quinta-feira, 28 de maio de 2026

Pudim surpresa

  Hoje é dia de descanso, de relaxar e de procrastinar. Ai que bom fazer o "dolce fare niente"( penso que é assim que se escreve).

O trabalho de casa está feito, então aproveitei para esticar as pernas, descansar o corpo e relaxar a mente.

De repente sou surpreendida com uma sobremesa...um Pudim de ovos. Hum! Que delícia!


Está sobremesa foi feita pelo meu marido ( ele gosta de fazer estas surpresas, de vez em quando).

Pedi a receita para partilhar convosco mas ele disse que foi tudo a "olho", por isso fica para a próxima.

Por hoje é tudo, agora vou ali comer mais uma fatia. São servidos?

Mandalas Doces

    Sabem quantos livros de colorir, só de Mandala, eu já tive?

Não? Nem eu 🤭 🤣

Por norma os livros de colorir Mandala são os primeiros a ser despachados. Sabem aquela coloração mini color de Mandalas? Já foram...já  eram...e o livro de Mandala doces? Quase, quase a terminar...

Os desenhos deste livro foram quase todos aplicados à frascos de vidro por esse motivo viverão muito mais tempo. Aqui ficam alguns exemplos....




terça-feira, 26 de maio de 2026

Cupcakes de abóboras

    Na página do facebook O nosso Mundo doce decidi criar o desafio de transformar um alimento num produto doce. Como na altura estávamos no mês das "bruxas"( Halloween) escolhi a abóbora.

Bem, já não chegava o desafio dos 200 cupcakes, Carina? Ainda tinha que me meter em mais um desafio. Uffa! Eu sou incrível!

Então decidi juntar o útil ao agradável e fiz cupcakes de abóbora, assim para além de contribuir para o desafio da abóbora, fazia mais uma fornada para o desafio cupcakes. Perfeito!




Para a massa fizemos uns cupcakes de cebola vermelha, depois decoramos com chantily e fios de chocolate de laranja. Por fim finalize com as mini abobrinhas em pasta de açúcar elaboradas pelos nossos colaboradores (Rita, Rafael e Adriana).





domingo, 24 de maio de 2026

Cupcakes Caril e legumes

     Para a 4° fornada de cupcakes procurei receitas diferentes, com uma questão em mente: Será que todos os cupcakes têm que ser doces?

E não, não têm que ser todos doces porque os que fiz são cupcakes de legumes com caril, ótimos para um lanche da tarde ou como entrada da refeição principal.


Eles são muito saborosos e têm uma humidade  que lhes dão um toque especial e o sabor a caril, Hum! Muito bom.

Nós, cá em casa, optamos por colocá-los como entrada do almoço de Domingo  e Puf! Desapareceram num instante. 

sábado, 23 de maio de 2026

Cakepop Mr. Abóbora

       E hoje apresentamos o Mister abóbora na companhia dos seus amigos  ❤️


O Mister abóbora é um cakepop de abóbora com cobertura de chocolate de laranja e decorado com pasta de açúcar tal como todos os seus amigos, a única diferença é que o Mister abóbora tem olhos.

Para fazer estes cakepops comecei que é  fazer um bolo de abóbora e ficou tão bonito, que na hora nem sabia se o deveria desfazer para fazer os cupcakes, ou se o fatiava para o comer-mos no momento.

A paciência também é uma virtude, pois sabia que se o desfizesse teria teria cakepops, se o comesse, não.

Desfiz então o bolo em migalhas e depois misturei com queijo creme ( aquele que vem em triângulos numa caixa redonda).

Depois fizemos bolinhas, derretendo o chocolate de laranja e cobrimos os cakepops com ele. Para os decorar tive os meus colaboradores a fazer as pontas verdes das abóboras e eu decidi fazer os olhinhos e assim nasceu o Mister abóbora para cuidar de todas as abóboras. Ele é o nosso orgulho!

sexta-feira, 22 de maio de 2026

Cupcakes com cerveja preta

    Tentamos mais uma vez sair do tradicional, fizemos cupcakes com cerveja preta e amêndoa.

Aqui, a cerveja preta, tem a função de cortar um pouco o doce da amêndoa para ficar um sabor mais equilibrado, nem azedo, nem doce. Não é para apanhar uma bebedeira de cupcakes 🤭

O único problema é que eles ficaram um pouco secos. Então optamos por comê-los ao pequeno almoço, acompanhados por doce de abóbora.

Ups! Lá se foi o equilíbrio e lá fomos nós adoçar a coisa.

Cupcakes de amêndoa e cerveja preta com doce de abóbora é uma delicia. 

quinta-feira, 21 de maio de 2026

O bolo deku

   A Adriana, no seu aniversário pediu-me para eu fazer um bolo com o tema Deku. Fiquei de boca aberta...tu queres o quê? Um deku? Que raio é isso?

Ela mostrou-me imagens do boneco que ela pretendia. Nesse momento senti que estava a leste do paraíso em relação aos passatempos das crianças e decidi nesse mesmo instante estar mais atenta aos seus gostos.

Comecei a incentiva-los a contarem-me os seus gostos, a mostrarem-me o que estavam a jogar... eles gostam que os adultos se interessem pelas atividades deles. 🥰

Quanto ao deku...deu-me um trabalhão  fazê-lo, mas fiquei feliz com o resultado.

Não  está  perfeito e até lhe chamamos o velhinho Deku 😅 mas, estamos muito  felizes por conseguimos realizar mais um desejo. 😄 ❤






E assim fica aqui um conselho, falem com os vossos filhos, interessem-se pelas atividades que fazem e participem nos jogos por eles propostos.
Entrem no mundo das criancas e façam wauw!

E fiquem felizes com o vosso Deku.

Pudim surpresa

   Hoje é dia de descanso, de relaxar e de procrastinar. Ai que bom fazer o "dolce fare niente"( penso que é assim que se escreve)...