Mostrar mensagens com a etiqueta bolo caseiro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bolo caseiro. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 5 de maio de 2026

Bolo por semana

   Eu quero aprender a fazer todos os tipos de doces que há no mundo. Eu quero dominar todas as técnicas. Eu quero elaborar muitos tipos de decorações. Eu quero...calma, vou aprender a fazer tudo, mas mais devagar.

Não posso por o carro à frente dos bois. O primeiro passo é aprender a fazer bolos caseiros...aprender a fazer as massas, recheios e coberturas.

Assim decidi começar a fazer um bolo por semana.

No final desta aprendizagem, quem sabe se já não terei dominado todas as técnicas e estarei apta para fazer todo o tipo de bolos? Quem sabe se não ganho um dinheiro extra fazendo bolos para fora? Quem sabe se abro um estabelecimento do Mundo doce para todos?

Sonhar por sonhar, sonha-se em grande, mas só começando no início é que poderei saber.

Vamos lá começar a aprender e a tornar o mundo mais doce.


quinta-feira, 23 de abril de 2026

Forma de bolos da treta

   Eu via há algum tempo o programa "Eu sou mais bolos" da Carina Costa e depois de ver o episódio 12 quis experimentar.

Copiei os ingredientes que aparecia no final do programa para um papel e fui à procura dos ingredientes que já tinha em casa. Fui às compras decidica, hoje ia sair um bolo.

Não, não me perdi, só comprei os itens que precisava para efetuar a receita.

Coloquei todos os ingredientes e os utensílios básicos em cima da mesa. Preparei o bolo, seguindo as instruções a risca.

Coloquei amor e não contem a ninguém, mas eu até falei com o bolo antes de ir ao forno.

Durante a cozedura, fui dar uma espreitadela e reparei que o bolo estava a vazar por baixo, da forma. " Forma de bolos da treta, é o que é...##@&¥₩". Quase desesperei, tive vontade e desistir, mas não o fiz. Pensei " pode ser que verta pouco"

No final do tempo estimado, fui tirar o bolo do forno e como podem imaginar, ele colou à forma. Como a Carina Costa costuma "Serrar" os bolos, eu peguei numa faca e retirei o que não interessava.

O bolo ficou assim:

O sabor estava muito bom e o bolo desapareceu num instante.

quarta-feira, 22 de abril de 2026

Bolo crocante

 O Mundo doce resolveu experimentar fazer outro bolo e o aspecto não foi dos melhores, mas o sabor estava lá.


Nesta altura percebi que preciso de aprender mais. E qual o melhor sítio para ir? A Biblioteca local, é claro. Fui direta à secção de livros de culinária e de doces e deparei-me com o livro bolos caseiros. Folheei-o e achei-o perfeito para o que eu precisava no momento.

Se estou no inicio da minha aprendizagem, não posso pedir já, que os bolos saiam todos perfeitos, mas se puder ter um livro que me ajude nesta caminhada, eu vou aproveitar.

Trouxe o livro para casa e pensei, agora Nesta casa só se vai ver bolos a toda a hora.

Pudim surpresa

   Hoje é dia de descanso, de relaxar e de procrastinar. Ai que bom fazer o "dolce fare niente"( penso que é assim que se escreve)...