quinta-feira, 23 de abril de 2026

Forma de bolos da treta

   Eu via há algum tempo o programa "Eu sou mais bolos" da Carina Costa e depois de ver o episódio 12 quis experimentar.

Copiei os ingredientes que aparecia no final do programa para um papel e fui à procura dos ingredientes que já tinha em casa. Fui às compras decidica, hoje ia sair um bolo.

Não, não me perdi, só comprei os itens que precisava para efetuar a receita.

Coloquei todos os ingredientes e os utensílios básicos em cima da mesa. Preparei o bolo, seguindo as instruções a risca.

Coloquei amor e não contem a ninguém, mas eu até falei com o bolo antes de ir ao forno.

Durante a cozedura, fui dar uma espreitadela e reparei que o bolo estava a vazar por baixo, da forma. " Forma de bolos da treta, é o que é...##@&¥₩". Quase desesperei, tive vontade e desistir, mas não o fiz. Pensei " pode ser que verta pouco"

No final do tempo estimado, fui tirar o bolo do forno e como podem imaginar, ele colou à forma. Como a Carina Costa costuma "Serrar" os bolos, eu peguei numa faca e retirei o que não interessava.

O bolo ficou assim:

O sabor estava muito bom e o bolo desapareceu num instante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pudim surpresa

   Hoje é dia de descanso, de relaxar e de procrastinar. Ai que bom fazer o "dolce fare niente"( penso que é assim que se escreve)...