segunda-feira, 20 de abril de 2026

A coroa de pipocas mais doce

 Comecei a namorar e a coisa foi ficando mais séria e eu sabia do fundo do meu coração que era para durar (tanto que casamos). Mas no dia de conhecer a minha filha do coração, a sua filha, eu estava de folga e durante a tarde decidi fazer uma sesta para acalmar os nervos, pois só a iria conhecer, ao jantar, feito pelo meu namorado.

Quando acordei tive uma brilhante ideia...e se eu fizesse uma coroa de uma coroa de pipocas? E se eu fizesse com ela , seria ainda mais especial.

Tinha visto numa revista, na zona de crianças e fomos às compras (eu e a revista, é claro). As compras foram gulosas: pipocas; chocolate; pintaloras, etc.

O jantar correu muito bem e ela ficou entusiasmadissima por participar.

A coroa não ficou perfeita (das duas, uma, ou fizemos pouco caramelo, ou pusemos pipocas a mais) mas o mais importante, foi o  momento em volta da preparação e quando a comemos, que ficará para sempre na minha memória.

Quando fazemos doces, não fazemos apenas doces, criamos memórias em volta dos doces.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pudim surpresa

   Hoje é dia de descanso, de relaxar e de procrastinar. Ai que bom fazer o "dolce fare niente"( penso que é assim que se escreve)...