Todos os anos compro uma agenda para planear o meu dia a dia, mas este ano decidi usa-la para passar os postes aqui criados, para ficarem registados em papel. Assim sinto-me mais segura.
Ela é linda, com um fundo branco e muitos macarrons coloridos.
Todos os anos compro uma agenda para planear o meu dia a dia, mas este ano decidi usa-la para passar os postes aqui criados, para ficarem registados em papel. Assim sinto-me mais segura.
Ela é linda, com um fundo branco e muitos macarrons coloridos.
Fui me distrair um pouco pelo YouTube e encontrei o canal da Haniela's.
Esperem lá, quando fizemos os cupcakes de pasta de açúcar, a fornada deu para 12 cupcakes e eu só vos mostrei os primeiros 6, por isso a história ainda não acabou. Decidimos decorar os outros 6 com iogurte e frutas à gosto.
E agora sim, aqui estão eles...
Já não me lembro quem fez cada um, mas não importa, porque foi feito pela família Dinis Curado.
Eu quero aprender a fazer todos os tipos de doces que há no mundo. Eu quero dominar todas as técnicas. Eu quero elaborar muitos tipos de decorações. Eu quero...calma, vou aprender a fazer tudo, mas mais devagar.
Não posso por o carro à frente dos bois. O primeiro passo é aprender a fazer bolos caseiros...aprender a fazer as massas, recheios e coberturas.
Assim decidi começar a fazer um bolo por semana.
No final desta aprendizagem, quem sabe se já não terei dominado todas as técnicas e estarei apta para fazer todo o tipo de bolos? Quem sabe se não ganho um dinheiro extra fazendo bolos para fora? Quem sabe se abro um estabelecimento do Mundo doce para todos?
Sonhar por sonhar, sonha-se em grande, mas só começando no início é que poderei saber.
Vamos lá começar a aprender e a tornar o mundo mais doce.
Depois de ver o livro "ESTAVA TUDO ÓTIMO!" tive vontade de fazer todas as receitas.
A primeira que fiz foi os scones de pepitas de chocolate e o resultado foi muito divertido porque o meu filho chamavam-lhes de bolachinhas e a minha filha insistia em dizer que eram uma espécie de pão doce. E eu repetia vezes sem conta...são scones meninos, são scones! 🤣
Na minha cidade houve uma feira de chocolate, gulosa como sou não podia deixar de ir. 😂
A praça estava cheia...veem? Há muitos gulosos neste mundo 😁Pensei em criar uns desafios para o mundo doce para adoçar ainda mais a coisa.
Assim, o desafio do Mundo doce é transformar alimentos escolhidos por mim, em produtos doces.
O primeiro ingrediente que escolhi foi a abóbora.
E logo pensei: "Socorro, só me ocorre a ideia do doce de abóbora. O que mais posso fazer com abóbora?
O objetivo é que o mundo doce, faça no mínimo um doce com abóbora por mês.
Vamos ver quantos doces consigo fazer com abóbora...se quiserem dar ideias, sugestões, dicas, para ajudarem o Mundo doce a ser bem sucedido neste desafio, deixem um comentário.
Hoje é dia de descanso, de relaxar e de procrastinar. Ai que bom fazer o "dolce fare niente"( penso que é assim que se escreve)...