sexta-feira, 8 de maio de 2026

Agenda de macarrons

 Todos os anos compro uma agenda para planear o meu dia a dia, mas este ano decidi usa-la para passar os postes aqui criados, para ficarem registados em papel. Assim sinto-me mais segura.

Ela é linda, com um fundo branco e muitos macarrons coloridos.


Esta agenda vai acompanhar-me por muitos anos. 

quinta-feira, 7 de maio de 2026

Bolachas decoradas

    Fui me distrair um pouco pelo YouTube e encontrei o canal da Haniela's.

Fique UAU!
Bem provavelmente você já a conhece porque ela já tem muitos mil subscritores. (Quem me dera a mim ter um terço dos seguidores dela, aqui no blogue 😊)

Este canal é dedicado a decoração de bolachas e é cada uma mais fofa que a outra. Isto não deve ser apenas conhecimento e criatividade,  deve ser também um dom que a pessoa tem, não sei digo eu 🤣

Ora vejam aqui um dos muitos videos de bolachas que o canal tem.
Apreciem, desfrutem, sonhem e aprendam alguma coisinha kkk 😀


Gostaram? Tem algum canal do género que costumam seguir? Qual é?

quarta-feira, 6 de maio de 2026

Cupcakes decorados com fruta

    Esperem lá, quando fizemos os cupcakes de pasta de açúcar, a fornada deu para 12 cupcakes e eu só vos mostrei os primeiros 6, por isso a história ainda não acabou. Decidimos decorar os outros 6 com iogurte e frutas à gosto.

E agora sim, aqui estão eles...






Já não me lembro quem fez cada um, mas não importa, porque foi feito pela família Dinis Curado.

terça-feira, 5 de maio de 2026

Bolo por semana

   Eu quero aprender a fazer todos os tipos de doces que há no mundo. Eu quero dominar todas as técnicas. Eu quero elaborar muitos tipos de decorações. Eu quero...calma, vou aprender a fazer tudo, mas mais devagar.

Não posso por o carro à frente dos bois. O primeiro passo é aprender a fazer bolos caseiros...aprender a fazer as massas, recheios e coberturas.

Assim decidi começar a fazer um bolo por semana.

No final desta aprendizagem, quem sabe se já não terei dominado todas as técnicas e estarei apta para fazer todo o tipo de bolos? Quem sabe se não ganho um dinheiro extra fazendo bolos para fora? Quem sabe se abro um estabelecimento do Mundo doce para todos?

Sonhar por sonhar, sonha-se em grande, mas só começando no início é que poderei saber.

Vamos lá começar a aprender e a tornar o mundo mais doce.


segunda-feira, 4 de maio de 2026

Scones de pepitas de chocolate

   Depois de ver o livro "ESTAVA TUDO ÓTIMO!" tive vontade de fazer todas as receitas. 

A primeira que fiz foi os scones de pepitas de chocolate e o resultado foi muito divertido porque o meu filho chamavam-lhes de bolachinhas e a minha filha insistia em dizer que eram uma espécie de pão doce. E eu repetia vezes sem conta...são scones meninos, são scones! 🤣


domingo, 3 de maio de 2026

Comi um profiterol

 Na minha cidade houve uma feira de chocolate, gulosa como sou não podia deixar de ir. 😂 

A praça estava cheia...veem? Há muitos gulosos neste mundo 😁


Na praça do chocolate encontra de tudo: chocolates; bombons; macarrons; ginginha em copo de chocolate; chocolate quente; crepes, entre outros. Tudo uma delícia. 😋 

Esta praça é um regalo para os olhos, ora vejam uma pequena amostra do que poderiam ter visto e provado.
Não vale ficarem com água na boca.😂







A praça do chocolate foi durante todo o fim de semana e no dia que fui (Domingo) estava cheia de pessoas, alegria, música, animação e muitas coisas doces. Eu experimentei um profiterol com recheio de caramelo... 

simplesmente delicioso. Quando estava a comê-lo fiquei sem palavras... só dizia hum! Que bom!😍

Para além deste doce maravilhoso (que me marcou por ser tão bom), na minha memória vão ficar as pessoas que animaram esta praça. 
O cozinheiro malabarista...

 e os homens de chocolate que andavam por todo o lado a meter-se com as pessoas e a fazê-las rir...um deles colocou-se atrás da minha filha sem ela se dar conta e sempre que ela dava um passo, ele também dava. Não conseguia parar de rir.

😂. Aqui fica a foto de um dos homens de chocolate para mais tarde relembrar um dia bem passado.🤗


Adorei visitar a praça do chocolate!

sexta-feira, 1 de maio de 2026

O desafio da Abóbora

  Pensei em criar uns desafios para o mundo doce para adoçar ainda mais a coisa.

Assim, o desafio do Mundo doce é transformar alimentos escolhidos por mim, em produtos doces.

O primeiro ingrediente que escolhi foi a abóbora. 


E logo pensei: "Socorro, só me ocorre a ideia do doce de abóbora. O que mais posso fazer com abóbora?

O objetivo é que o mundo doce, faça no mínimo um doce com abóbora por mês.

Vamos ver quantos doces consigo fazer com abóbora...se quiserem dar ideias, sugestões, dicas, para ajudarem o Mundo doce a ser bem sucedido neste desafio, deixem um comentário.

Pudim surpresa

   Hoje é dia de descanso, de relaxar e de procrastinar. Ai que bom fazer o "dolce fare niente"( penso que é assim que se escreve)...